quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Vichy apresenta app para análise da pele

É o SkinConsultAI, de Vichy, o primeiro algoritmo com alta precisão, validado por dermatologistas, que mapeia o envelhecimento da pele. Por meio da inteligência artificial, ele é capaz de avaliar os sete sinais da idade e classificar a gravidade de mais de 20 sinais do envelhecimento da pele, além de suas fortalezas e sinais a serem melhorados

Criado com base no mais profundo conhecimento dermatológico sobre o envelhecimento cutâneo, o Atlas de Envelhecimento da Pele - que possui seis mil imagens catalogadas, fruto de 15 anos de pesquisas em peles de mais de 20 mil mulheres de diferentes etnias -, o aplicativo faz um diagnóstico da pele em três passos que duram, no total, 45 segundos.

A partir do primeiro passo, uma selfie, a matriz da pele é calculada e revela o resultado em relação aos sete sinais da idade: a pontuação corresponde à gradação do Atlas de Envelhecimento da Pele e vai de 0, quando a matriz está perto do centro, e o que significa que os sinais não estão visíveis, a 5, mais longe do centro, o que significa sinais mais visíveis.

A novidade oferece, para cada sinal da idade, uma recomendação de cuidados assinados pelas dermatologistas brasileiras Thathiana Hadlish e Betina Stefanello. Ao final da experiência, o aplicativo direciona o consumidor para o site da Sociedade Brasileira de Dermatologia para agendar uma consulta com um médico dermatologista associado, a fim de passar por uma avaliação profissional e receber um protocolo completo e personalizado de cuidados.

Para entrar na plataforma, basta clicar aqui e realizar a experiência de forma gratuita. É recomendado o acesso por meio do celular.

Passo a passo da experiência
Passo 1:
 acesse o site www.vichy.com.br/skinconsult e tire uma selfie com o aplicativo;
Passo 2: preencha o sistema com informações sobre a pele;
Passo 3: a tecnologia detecta sete sinais de envelhecimento e realiza a matriz da pele, indicando os pontos fortes e as prioridades a serem tratadas; as consumidoras recebem uma rotina personalizada de cuidados e são direcionados para o site da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Nenhum comentário: