sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Havaianas lança nova linha de Rasteirinhas

Estamos nos aproximando do verão e o conforto tornou-se uma característica obrigatória para curtirmos os dias ensolarados, sem abrir mão do estilo. E, claro que a marca que sempre esteve no coração e nos pés de milhões de brasileiros, mais uma vez, se renova e com as novas Rasteirinhas Havaianas




As rasteirinhas mais amadas do Brasil ganharam um novo modelo e novas estampas e tecidos nos modelos já existentes, tudo com um ar mais moderno e para combinar com qualquer período do ano. Versáteis e feitas para qualquer ocasião, a linha de Rasteirinhas da Havaianas combinam conforto e beleza.

Possibilitando combinações que vão do vestido ao cropped, shortinhos ou calça jeans, os novos modelos ganharam cores mais vibrantes, brilhos, além de estampas étnicas, florais e tropicais.

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

AME-SE é o tema do Outubro Rosa da Dudalina

Mais uma vez a Dudalina afirma o seu compromisso no apoio ao combate e prevenção ao câncer de mama, que acompanha o histórico da marca, e apresenta sua campanha para o Outubro Rosa 2020, que tem o tema: Ame-se!

"Convidamos CEOs e diretoras de grandes empresas para fazerem parte de um momento muito especial para a marca. A Dudalina sempre apoiou esta causa, e tem ciência de sua responsabilidade, por isso estamos dando voz ao combate e prevenção ao câncer de mama, por meio dessa campanha emocionante, pelas peças que foram cuidadosamente desenvolvidas para o Outubro Rosa", comenta Edinho Vasques, Diretor de Marketing da Dudalina.

Entre sorrisos e muita emoção, Valeria Baccarat, Fundadora do Instituto 
Arte de Viver Bem, Mônica Orcioli, Diretora executiva e Reitora na nima 
Educação - Universidade São Judas, Rita Atrib, Chef e Banqueteira, 
comandando o Buffet Petit Comitê, Tânia Otranto, CMO da MktMix e 
Milena Satyro, fundadora da Única Design, compartilharam suas jornadas
em depoimentos inesquecíveis, que serão publicados nas redes sociais da
marca. 

Em conjunto com a equipe do shooting, a Dudalina doará os cachês da 
produção, no valor simbólico de R$ 10.000, para o Instituto Arte de Viver
Bem, ONG de combate ao câncer de mama.

A coleção, desenvolvida especialmente para o Outubro Rosa I Ame-se, 
traz peças atemporais e com o estilo único da Mulher Dudalina. O tom de
rosa, que colore as peças e a causa a ser celebrada, também são 
características da coleção.

A Dudalina doará R$ 10,00 a cada peça vendida da cápsula Outubro 
Rosa* para o Hospital do Amor, de Barretos, que com 58 anos de história,
é referência em tratamentos contra o câncer, com reconhecimento 
internacional por sua excelência em tecnologia e cuidado humanizado. 
A ação vale até 31/10/20 para lojas próprias e e-commerce.

Mais informações a campanha AME-SE estão disponíveis nos canais oficiais da marca:

Autoexame das mamas pelo Instagram da Johnson

A Johnson & Johnson Consumer Health, divisão de consumo da maior empresa de saúde do mundo, disponibilizou no Instagram um filtro especial que conduz o autocuidado das mamas como forma de auxiliar o diagnóstico do câncer mais incidente em mulheres em todo o mundo. Com a tecnologia, a tela do celular vira um espelho em que uma animação projetada guia os movimentos certos, nos locais corretos da mama

O filtro pode ser acessado no perfil @jnjbrasil ou pelo link https://www.instagram.com/ar/675933120002064/ , que deve ser acessado pelo celular.

A ação integra a campanha #VamosCuidar, da Johnson & Johnson Consumer Health, que convida as pessoas a refletirem sobre a importância do cuidado como o primeiro passo para uma vida saudável. O filtro foi lançado em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, e ficará disponível no perfil da @jnjbrasil.


O filtro não traz a palavra autoexame, mas sim “autocuidado”, termo mais apropriado por representar uma ferramenta para que a mulher possa conhecer seu próprio corpo e mamas e agir para um diagnóstico precoce.


O dispositivo é acessado pelos Stories e não exige que a usuária saia da rede social para fazer o procedimento. A tecnologia garante a segurança dos dados, uma vez que o ambiente não registra as imagens e não armazena nenhum dado. Se a usuária tentar gravar, verá uma mensagem automática de que não é possível filmar. É só usar e, ao final, poderá compartilhar o filtro com os contatos da rede social.

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Vichy apresenta app para análise da pele

É o SkinConsultAI, de Vichy, o primeiro algoritmo com alta precisão, validado por dermatologistas, que mapeia o envelhecimento da pele. Por meio da inteligência artificial, ele é capaz de avaliar os sete sinais da idade e classificar a gravidade de mais de 20 sinais do envelhecimento da pele, além de suas fortalezas e sinais a serem melhorados

Criado com base no mais profundo conhecimento dermatológico sobre o envelhecimento cutâneo, o Atlas de Envelhecimento da Pele - que possui seis mil imagens catalogadas, fruto de 15 anos de pesquisas em peles de mais de 20 mil mulheres de diferentes etnias -, o aplicativo faz um diagnóstico da pele em três passos que duram, no total, 45 segundos.

A partir do primeiro passo, uma selfie, a matriz da pele é calculada e revela o resultado em relação aos sete sinais da idade: a pontuação corresponde à gradação do Atlas de Envelhecimento da Pele e vai de 0, quando a matriz está perto do centro, e o que significa que os sinais não estão visíveis, a 5, mais longe do centro, o que significa sinais mais visíveis.

A novidade oferece, para cada sinal da idade, uma recomendação de cuidados assinados pelas dermatologistas brasileiras Thathiana Hadlish e Betina Stefanello. Ao final da experiência, o aplicativo direciona o consumidor para o site da Sociedade Brasileira de Dermatologia para agendar uma consulta com um médico dermatologista associado, a fim de passar por uma avaliação profissional e receber um protocolo completo e personalizado de cuidados.

Para entrar na plataforma, basta clicar aqui e realizar a experiência de forma gratuita. É recomendado o acesso por meio do celular.

Passo a passo da experiência
Passo 1:
 acesse o site www.vichy.com.br/skinconsult e tire uma selfie com o aplicativo;
Passo 2: preencha o sistema com informações sobre a pele;
Passo 3: a tecnologia detecta sete sinais de envelhecimento e realiza a matriz da pele, indicando os pontos fortes e as prioridades a serem tratadas; as consumidoras recebem uma rotina personalizada de cuidados e são direcionados para o site da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Reversão de harmonização facial

A dermatologista Dra. Hellisse Bastos explica o processo e alerta sobre banalização do procedimento

Rosto simétrico, traços perfeitos e pele impecável. A procura pelos resultados estéticos “milagrosos” da harmonização facial tem feito com que o procedimento seja um dos mais populares do país. Apesar de ser uma intervenção feita em consultório sem necessidade de cirurgia, aspectos como médico escolhido, realismo quanto ao procedimento e local onde será realizado devem ser levados em consideração, haja vista o percentual cada vez maior de pessoas que buscam reverter o processo.

Recentemente, no programa Fantástico da TV Globo, o cantor Lucas Lucco foi sincero ao relatar que estava revertendo o processo de harmonização facial, pois não se reconhecia mais depois da interversão. “Você se olha e simplesmente não consegue enxergar mais seus traços. Isso é muito ruim. Abala muito a nossa autoestima e eu não gosto nem de olhar para minhas fotos do noivado”, relatou.

Segundo a dermatologista Dra. Hellisse Bastos, uma reação que vem se tornando corriqueira em consultórios devido à popularidade do procedimento e ao grande número de profissionais que oferecem o serviço. Para ela, a harmonização está se tornando banalizada, o que faz com que muitas pessoas a adotem sem pensar muito, argumenta.

“É uma intervenção que cai muito bem em peles com sinais envelhecimento, preenchendo não só espaços causados pelo passar da idade, mas preservando a belezas individual de cada um. Porém, o que vemos não é essa estética sendo usada como prevenção ou melhoramento. São pacientes cada vez mais jovens que transformam seus rostos, o que contribui para essa perda de identidade, relatada pelo cantor”, diz.

Além de faces que se distanciam cada vez mais dos traços originais da pessoa, há rofissionais que usam PMMA, uma substância não absorvível, liberada pela ANVISA para casos de lipodistrofia, causada pelo AIDS , mas que em uma pessoa comum pode causar complicações em qualquer etapa da vida, até mesmo de 10 a 20 anos após o procedimento. Como é produto não absorvível, a reversão só é possível com cirurgia. “Quanto há vontade de optar pela harmonização, além de pesquisar um médico capacitado e a forma como trabalha, respeitando traços, é preciso estar atento ao material utilizado”, alerta a dermatologista.

Quando é usado, de fato, um ácido hialurônico,  o processo de reversão ocorre por meio da ministração da enzima Hialuronidase, que provoca a eliminação praticamente imediata, do produto. 

“O ácido hialurônico ministrado para fins estéticos deve ser usado com parcimônia, pois a transformação do rosto com traços que não são próprios do paciente culminam nessa perda de identidade, podendo haver até mesmo consequências psicológicas. O resultado não deve ser espelhado em outra pessoa, em um famoso, mas no seu rosto e seus traços”, alerta Hellisse Bastos.

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Gel hidratante com tecnologia pioneira

A Bio-Oil, já conhecida no mercado pelos óleos para estrias e cicatrizes na pele, apresenta o hidratante Gel para Pele Seca específico para combater peles secas, ressecadas e quebradiças

Com uma tecnologia pioneira que cria uma película protetora na pele capaz de resistir à perda de umidade e restaurar a pele para o seu estado de hidratação ideal. O Gel para a Pele Seca de Bio-Oil possui um formato inovador de hidratante em gel, que substitui o alto percentual de água comum a cremes hidratantes por óleos e manteigas.

Enquanto outros cremes e loções contêm cerca de 70% de água, que evapora com facilidade, o Gel de Bio-Oil possui 
apenas 3%. O restante da formulação é composta por óleos, manteigas e
umectantes, que hidratam profundamente e permanecem na pele. Com 
isso, a fórmula se torna 100% ativa, ou seja, 100% do produto aplicado
tem potencial para hidratação. 

Entre os ingredientes estão a Manteiga de Karité, Ureia, Vitamina B3 e o
Ácido Hialurônico. 

O Gel para Pele Seca de Bio-Oil, coleciona diversos prêmios em sua 
categoria pela qualidade e pioneirismo: produto do ano na Itália, 
Espanha, Reino Unido e França em 2020 e vencedor da categoria produto
com melhor Inovação na China, Emirados Árabes e Croácia.

domingo, 18 de outubro de 2020

Guia do shampoo a seco

Nunca foi tão fácil renovar a aparência dos fios em poucos minutos. Isso porque com a ajuda dos shampoos a seco, os cabelos podem ganhar um novo visual em instantes. O hairstylist parceiro da Ricca, Gil Britto, preparou um guia para esclarecer as principais dúvidas sobre o queridinho do bad hair day 

O que é e para que serve?
Shampoo a seco é um tipo de shampoo em spray que não molha os fios e é aplicado através de jatos em pó. De acordo com o expert, a principal função do produto é absorver a oleosidade das mechas, deixando os cabelos com aspecto opaco e cheiroso, como se estivessem recém lavados.

Como usar
Basta virar os fios para baixo, aplicar o produto na raiz e balançar com os dedos até que os fios estejam soltos. Para não restar dúvidas, Gil preparou um passo a passo: 

1.       Agite a embalagem do shampoo a seco por alguns segundos.

2.       Divida o cabelo em mechas.

3.       Aplique o produto na raiz com uma distância de 20cm.

4.       Massageie a raiz para que o produto se espalhe.

5.       Escove os cabelos para remover o excesso de pó dos fios.

O especialista aconselha caprichar na aplicação onde a oleosidade é mais intensa, como nas laterais da raiz do cabelo, por exemplo. 


Com que frequência usar?
Por mais que o produto atue de maneira superficial e não penetre no fio, o ideal é que seja usado no máximo de duas a três vezes por semana, já que é indicado para os dias mais corridos ou quando o cabelo ganha aspecto oleoso antes da próxima lavada. Gil lembra também que o produto não substitui a limpeza tradicional das mechas, devendo ser lavadas com água, shampoo e condicionador em dias alternados.

Pode ser usado em cabelos com química? 

Sim. No caso de cabelos tingidos, o uso do produto pode prolongar a cor, já que o número de lavagens tende a diminuir com a aplicação do spray. O mesmo acontece com mechas que receberam progressiva ou outros métodos de alisamento.


Por fim, Gil informa que o shampoo a seco pode ser usado em todos os tipos de cabelos. Isso porque o spray ajuda a reduzir a oleosidade sem ressecar os fios, sendo assim, não impede que ele seja usado em cabelos secos.