quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Especialista fala sobre preenchimento labial

“Na hora de preencher, menos é mais”, afirma categoricamente o odontologista, Dr. Emanuel Bernardino, dentista destaque em harmonização facial

Não é de hoje que o preenchimento labial está em alta. O procedimento que bomba entre as celebridades vem se tornando cada vez mais comum nas clinicas de estética e consultórios odontológicos. 

O especialista explica que o procedimento minimamente invasivo consiste na introdução de uma cânula ou agulha que deposita a substância do preenchimento - normalmente ácido hialurônico - nos lábios de acordo com o objetivo e proporções do paciente.


Existem diversos casos em que o procedimento é indicado, sendo eles: o simples desejo estético por falta de volume ou contorno dos lábios, a perda de massa por envelhecimento, a melhora do aspecto de rugas em fumantes ou por idade, a correção de sorriso gengival, e de acordo com o profissional, até mesmo para corrigir assimetrias genéticas ou causadas por traumas. 


Menos é mais 

Para o Dr. Emanoel, a métrica perfeita na hora de ressaltar a beleza de um paciente é o mínimo para atingir o melhor resultado e ser o mais natural possível. “Devemos respeitar o limite da face sempre, pois quando isso não acontece, certamente fugirá da naturalidade. Para evitar o exagero, é necessário ser ponderado e aplicar uma visão holística de que ‘menos é mais”, conta o profissional. Ainda segundo o profissional, os lábios mais buscados em seu consultório são os de Angelina Jolie e de Anitta.

 

Além da proporção estética ideal, outros limites devem ser respeitados. “Existem  proporções simétricas para a boca, levando em conta a genética do paciente. Mas deve ser considerado também o limite de elasticidade máxima tecidual, pois isso pode acarretar diversas complicações como edemas e ainda pior, a necrose devido a ausência de circulação sanguínea no local”, alerta o odontologista. 


Retoques

Considerando variações naturais como a idade e fatores extrínsecos, o ácido hialurônico, usado em preenchimentos, é absorvido pelo corpo humano em até 12 meses e aí está a magia deste tipo de procedimento: é reversível e pode ser modelado pouco a pouco. “O fantástico da harmonização facial de modo geral é sempre podemos buscar melhorias. A degradação do ácido varia por local aplicado, nos lábios, o ácido é bem fluido e fica em uma área que está em constante movimentação. Isso é excelente para quem quer mudar pouco a pouco, que é o mais indicado”, finaliza Emanuel.


www.instagram.com/dr.emanuelbernardino

Nenhum comentário: