quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Mitos e verdades sobre depilação com lâminas

Esse material foi todo produzido pelo pessoal da Gillete e eu achei bem bacana compartilhar aqui, pois há muita bobagem dita sobre depilação que a gente deve deletar. A primeira é que depilação com lâmina engrossa o pelo e que com cera quente afina. Pensa bem, quantas vezes você já se depilou com cera e seu pelo permanece com a mesma espessura?

Lâmina de depilação é tudo igual? Mito.
As lâminas Gillette Venus são projetadas para o corpo e os pelos femininos, desenvolvidas para depilar grandes áreas em uma única sessão e possuem formato mais oval para facilitar a depilação de áreas estreitas, como axilas. Além disso, podem ter lubrificação adicional com barras de gel flexíveis para proteger melhor a pele.

A depilação faz o pelo crescer mais rápido? Mito.
O ato de depilar não faz seus pelos crescerem mais rápidos, sua genética sim. Algumas pessoas têm mais pelos ou pelos mais grossos do que outras. 

O pelo cresce mais rapidamente em algumas áreas do que outras? Verdade.
Assim como os pelos do corpo crescem em diferentes proporções para diferentes pessoas, o pelo em várias áreas do corpo também pode crescer em velocidades diferentes. Por exemplo, os pelos das axilas geralmente crescem 50% mais rápido do que os pelos nas pernas. 

Por que não devo compartilhar minha lâmina?
Por motivos de higiene. Você pode se cortar ou arranhar durante a depilação, por isso, compartilhar lâminas causar risco de infecção. Além disso, você pode não saber há quanto tempo a lâmina do outro foi usada. A lâmina pode ser mais antiga do que você pensa, e se depilar com uma lâmina cega aumenta as chances de cortes, irritação na pele, queimaduras e caroços.

Nenhum comentário: