quarta-feira, 31 de março de 2021

Mitos e verdades sobre a micose de unha

Quem gosta de cuidar das unhas tem um grande medo com a micose. Causada por fungos aparece bastante nas épocas mais quentes do ano por conta do clima e da alta umidade dos ambientes. Para evitá-las, alguns cuidados são necessários, mas nem tudo que dizem sobre as causas da infecção é verdade

Frequentemente associam o surgimento da infecção ao uso excessivo de esmaltes. Isso porque a aplicação recorrente desses produtos deixa a unha amarelada, causando a confusão com a micose. No entanto, não precisa ter essa preocupação, porque colorir as unhas não tem relação com a doença.

As unhas amareladas são, sim, um sintoma comum, contudo, não é o único indício. Além disso, é fundamental ficar de olho em outros sinais. A Dra. Mariana Chiminazzo conta que "alguns sintomas comuns são o aumento na fragilidade das unhas, deixando-as quebradiças e deformadas".

Uma das causas mais frequentes da micose é a falta de cuidado em ambientes que favorecem a proliferação de fungos. "A umidade e a alta temperatura de locais como banheiros, chuveiros e piscinas favorecem muito a micose, que costuma atacar as unhas dos pés e das mãos", explica a dermatologista. Usar sapatos fechados no calor, utilizar chuveiros compartilhados ou andar descalço em pisos públicos são outras atividades que podem favorecer o aparecimento da micose de unha.

Para lidar com essa doença, o diferencial é um medicamento especializado, como Loceryl
®. Trata-se de uma solução em esmalte, desenvolvida pela Galderma, que atua no combate à micose de unha. O produto contém um antifúngico em sua fórmula, eliminando fungos nas unhas dos pés e das mãos com uma aplicação prática. E o melhor: nada impede que 10 minutos depois de aplicar o Loceryl®, seja feito o uso de esmaltes de coloração comum.

Vale lembrar que é essencial consultar um profissional especializado assim que os sinais forem percebidos. Ele quem indicará o melhor tratamento para o seu caso e te ajudar a manter as unhas saudáveis e bonitas.

https://www.galderma.com e https://www.loceryl.com.br

Nenhum comentário: