segunda-feira, 24 de maio de 2021

Meninos Rei leva Bahia à São Paulo Fashion Week

A marca baiana Meninos Rei, dos irmãos Júnior e Céu Rocha, aportou em São Paulo para a primeira ação que marca a sua participação na São Paulo Fashion Week, o evento de moda mais importante da América Latina

A dupla participa da produção de um fashion filme, que será lançado em junho nas plataformas digitais da SPFW, que mais uma vez terá uma edição online em função da pandemia.

 

A marca apresenta uma coleção-cápsula de cinco looks produzida especialmente para a semana de moda. Na produção, os modelos desfilam com acessórios e adereços de cabeça exclusivos assinados pela designer baiana Kelba Varjão, sandálias da Melissa e jóias da Algazarra. 

 

A Meninos Rei é uma das oito marcas selecionadas em todo o Brasil para um movimento que abre espaço para estilistas negros e indígenas nas passarelas do SPFW. A iniciativa é encabeçada pelo Projeto Sankofa, idealizado pelo coletivo Pretos na Moda e pela startup de inovação social VAMO (Vetro Afro Indígena na Moda). 

 

Há seis anos figurando no mundo da moda, a Meninos Rei tem suas coleções marcadas por peças exclusivas e limitadas, que abusam da mistura de cores fortes e grafismos característicos das estamparias africanas, em modelagens modernas e cortes bem marcados. 

 

A marca já vestiu artistas da música e da televisão como Gilberto Gil, MV Bill, Lulu Santos, Carlinhos Brown, Toni Garrido, Margareth Menezes, Paula Lima, Iza, Mariene de Castro, Gaby Amarantos, Fernanda Paes Leme, Astrid Fontenelle, entre outras personalidades. Recentemente a marca produziu os looks de uma das festas do Big Brother Brasil 21. 

Nenhum comentário: