sexta-feira, 14 de maio de 2021

Salon Line faz nova doação de álcool em gel

Com a pandemia do Covid-19 ainda fazendo inúmeras vítimas, a Salon Line pela segunda vez fez doação de álcool em gel para a instituição Redes da Maré, movimento comunitário do conjunto de favelas da Maré, e também para a Frente Cavalcanti, coletivo do bairro Cavalcanti, vencedores do edital Fazedores do Bem 2020, ambos localizados no Rio de Janeiro

A Redes da Maré está na ativa há mais de duas décadas, contribuindo para a educação dos moradores, garantindo políticas públicas e fazendo melhorias na vida de mais de 140 mil pessoas dentro de 16 favelas da Maré. A doação será distribuída para famílias para incentivá-las a manter o cuidado nessa piora no números de casos. 

“A Frente Cavalcanti só acontece devido a doações de outras pessoas. Costumamos dizer que somos muito gratos por cada demonstração de solidariedade que recebemos! Isso demonstra que mesmo diante das dificuldades que enfrenta nosso país, ainda encontramos pessoas que pensam no coletivo e isso é o que nos move”, afirma Suelen Souza da Silva, co-fundadora da ONG Frente Cavalcanti . 

No site do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) há uma pesquisa realizada em 2020 com as atividades sociais efetuadas ao longo do ano. Com relação ao engajamento em atividades solidárias, 78% dos brasileiros se envolveram com pelo menos uma atividade no último ano, já na percepção sobre ONG’s, 83% concordam que elas tiveram um impacto positivo para o país em 2020. 

Nenhum comentário: