segunda-feira, 5 de julho de 2021

Como sobreviver a transição capilar

A Keune indica os produtos certos para sobreviver à transição capilar, do tratamento à finalização

Retornar aos fios naturais cacheados ou crespos é uma tendência que cresce entre as mulheres. O processo, no entanto, pode ser complicado. Por um lado as raízes crescem naturalmente, na outra parte, fios com resquícios de algum tratamento químico.

A caspa é um dos problemas enfrentados por muitas pessoas que estão no início da transição capilar. Nesse período, o couro cabeludo ainda está se ajustando à sua nova realidade sem química e, por isso, é normal haver descamação da pele. Para combater a caspa, a Keune desenvolveu o Care Derma Exfoliate, um xampu esfoliante que limpa suavemente o couro cabeludo oleoso ou seco, ao mesmo tempo em que regula as funções das glândulas sebáceas.

Além do couro cabeludo, é importante dar atenção especial ao comprimento dos cabelos que estão quimicamente tratados. O Care Vital Porosity Filler, por exemplo, é um leave-in altamente reconstrutor que repara as áreas mais porosas do fio, dando um efeito instantâneo de cabelo alinhado. É o melhor aliado no combate ao frizz, graças à fórmula rica em ceramidas, proteínas do trigo e o ácido graxo 18-MEA, que sela as cutículas de uma vez por todas.

Outra opção antifrizz é o Style Defrizz Serum, um sérum de rápida absorção que deixa as pontas brilhosas, polidas e fáceis de pentear. Tanto o Porosity Filler quanto o Defrizz Serum podem ser usados nos cabelos secos ou úmidos, sendo necessária apenas uma pequena quantidade de produto por se tratarem de fórmulas concentradas.

Quando não há tempo para arrumar o visual, usar a chapinha para alisar temporariamente os fios pode ser a solução. Nesses casos, é essencial utilizar o Style Hot Iron Spray, um spray rico em pantenol que protege os fios de temperaturas até 230ºC, indicado especialmente para quem usa pranchas e aparelhos modeladores com frequência.

Para quem já está numa fase mais avançada da transição capilar, o Style Curl Cream ajuda a definir melhor os cachos ao mesmo tempo em que remove o frizz. Esse creme modelador e ativador de cachos realça a beleza natural dos cabelos cacheados e crespos, enquanto também oferece proteção UV e térmica. É só utilizar uma pequena quantidade no comprimento e nas pontas dos fios úmidos e pentear para assegurar uma aplicação uniforme.

Outro produto-chave para os cachos naturais é a Care Curl Control Mask, uma máscara de tratamento nutritivo. Por fim, para dar mais volume aos cabelos, a mousse volumadora Style Soft Mousse encorpa os fios com leveza e suavidade, sendo indicada para definir os cachos.

Todos os produtos da Keune Haircosmetics podem ser encontrados no site oficial da marca e nos salões parceiros.

Nenhum comentário: