terça-feira, 7 de setembro de 2021

Maquiadores ensinam truques de make

Quando o assunto é truque de maquiagem, cada um tem a sua carta na manga para transformar desde o olhar até o formato do rosto. Pensando nisso, a marca reuniu quatro maquiadoras vencedoras do 24º Prêmio Avon de Maquiagem para dar dicas profissionais que vão fazer a diferença na sua produção

Como preparar uma pele impecável 
"Para dar mais profundidade, usamos os tons escuros do corretivo em pontos que queremos disfarçar. Para realçar, escolha um tom mais claro do que sua pele para iluminar a zona T”, explica a maquiadora Franciele Fidelcino, vencedora do 24º Prêmio Avon de Maquiagem na categoria revendedor. Para esse fim a marca tem o 
Corretivo Líquido Avon Power Stay.

Para finalizar a pele, aposte no pó compacto. Segundo a maquiadora Juliana Rakoza, vencedora do prêmio na categoria influenciador social, o movimento correto de aplicação é sempre depositando o pó com o pincel, sem esfregar para não levantar a camada de base que poderá estar por baixo. Uma boa opção é o Pó Compacto Facial Avon Matte FPS 35.A especialista ainda explica que também é possível utilizar blush em pó sem perder o efeito mais natural da make: “Basta você dar algumas batidinhas no cabo do pincel para tirar o excesso de produto nas cerdas, antes de aplicar na pele”, ensina.  

Como destacar o olhar de formas simples 
O tão temido olho gatinho também tem o seu truque. “Para quem não tem muita prática com o traço, risque primeiro a base com um lápis bem rente aos cílios superiores. E aí é só vir com a Caneta Delineadora Avon por cima e fazer seu traço mais preciso”, explica Franciele.  Para levantar o olhar, aposte na máscara para Cílios.  Quando a ocasião pede um look mais glamuroso, a maquiadora Kátia Freire sugere um mix de acabamentos matte e metálicos com as paletas de sombras Sand Storm e Into The Sunset. “A mistura de tons quentes terrosos e dourados garantem um visual romântico e glow ao mesmo tempo. 

Como manter os lábios hidratados usando maquiagem
Um item coringa na maquiagem, com certeza é o batom. Mas o mantra número 1 da maquiagem para os lábios é mantê-los hidratados. Por isso, aposte nos Batons Avon Ultracremosos FPS 15 para realçar e dar volume ao mesmo tempo que os hidrata. “Experimente misturar cores para se sentir ainda mais poderosa”, sugere Kátia Freire, vencedora do 24º Prêmio Avon de Maquiagem na categoria social.  

Para aumentar a durabilidade do batom, aposte no Lip Sculpt Avon. A dica da Juliana Rakoza é começar contornando toda a parte externa, inferior e superior e depois, para finalizar, preencha os lábios do centro para as extremidades. 

Instagram: @AvonBrasil | Facebook: Avon |Twitter: @AvonBR | Pinterest: Avon Brasil   

Nenhum comentário: