quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Mitos e verdade sobre preenchimento labial

O preenchimento labial é um procedimento estético indicado para pessoas que querem dar volume aos lábios ou, ainda, melhorar o contorno e corrigir certas imperfeições que existem nessa região do rosto.

Segundo Daniela Lopez (foto), graduada em Estética e Cosmetologia, o preenchimento labial é um dos procedimentos estéticos mais comuns do Brasil e do mundo. “O preenchimento labial pode ser realizado de diversas formas. Entretanto, a técnica mais utilizada é o preenchimento com ácido hialurônico. Mesmo que o procedimento seja simples, é comum que as pessoas tenham dúvidas e incertezas”, explica Lopez. 


Para auxiliar mulheres e homens que querem investir no preenchimento labial, mas que se sentem inseguros por terem dúvidas, a especialista Daniela Lopez separou três mitos e verdades: 


O preenchimento labial é um procedimento irreversível 

Mito. De acordo com Lopez, o ácido hialurônico é uma substância que já está presente no corpo humano e, por isso, com o passar do tempo, é absorvido pelo organismo de forma natural. “O ácido hialurônico é absorvido pelo organismo após um período de tempo, mas, caso o paciente queira reverter o procedimento, basta aplicar uma enzima para inativar o ácido”, explica. 


Botox e preenchimento labial são a mesma coisa 

Mito. O botox – ou toxina botulínica – é frequentemente confundido com o preenchimento labial, mas é importante ressaltar que os procedimentos são diferentes. “A toxina botulínica é aplicada nos músculos e causa seu relaxamento. Por isso, o botox é um procedimento usado para suavizar marcas de expressão. Enquanto isso, o preenchimento labial é indicado para aumentar o volume dos lábios e para corrigir algumas imperfeições da região”, aponta Lopez. 

Existem contraindicações para o preenchimento labial 

Verdade. Segundo Lopez, o preenchimento labial, assim como qualquer outro procedimento estético, deve ser realizado por um profissional esteticista com residência em intradermaterapia.  


“Realizado por um profissional especializado, o preenchimento labial é seguro. Mesmo assim, há contraindicações: mulheres grávidas ou que estejam em período de amamentação não devem passar pelo procedimento”, finaliza a especialista.
 


Daniela Lopez é graduada em Estética e Cosmetologia e pós-graduada em Intradérmicos e Subcutâneos. Atua na causa da regulamentação da atuação de profissionais estéticos e cosmetólogos e é presidente da SindEstética.  

Nenhum comentário: