sábado, 22 de janeiro de 2022

Evento: experimente o Senac

O Senac São Paulo promove a terceira edição do Experimente o Senac. Gratuito, o evento on-line possibilita aos interessados a oportunidade de vivenciar atividades dos cursos técnicos ofertados pela instituição

Para quem busca oportunidades e informações sobre uma qualificação profissional na área de beleza e estética, o destaque da programação são as atividades: Experimente o Senac Podologia, Massoterapia e Estética nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, respectivamente. Durante os encontros virtuais, renomados docentes da instituição e profissionais atuantes contam suas experiências no mundo do trabalho e promovem atividades inspiradas em aulas práticas dos cursos técnicos.
 

O Experimente o Senac é uma oportunidade para quem busca informações sobre uma qualificação profissional ou deseja tirar dúvidas sobre uma determinada carreira com profissionais atuantes no mercado. Quem ainda tem dúvidas sobre qual área investir, poderá participar de atividades de gastronomia e alimentação, turismo e hospitalidade, saúde e bem-estar, beleza e estética, comunicação, gestão e negócios, meio ambiente, entre outras.
 

Para participar, basta possuir um celular, tablet ou computador com acesso à internet. A plataforma usada para as atividades é a Microsoft Teams.

Conheça a programação e os temas das atividades da terceira edição do Experimente o Senac:

  • Dia 25/1

Das 14:30 às 16:30 - Experimente o Senac | Podologia

As especialistas Melissa Delatorre, Bruna Letícia de Castro Alves e Denise Regina Franchini debatem sobre os caminhos da podologia em uma atividade que vai explorar as práticas profissionais, mercado de atuação e oportunidades de trabalho.

Perfil das Palestrantes:
 

Melissa Delatorre: fisioterapeuta, pedagoga, pós-graduada em dermato funcional e acupuntura. É Podóloga com especialização em diabetes e hanseníase.

Bruna Letícia de Castro Alves: Especialista em Podopediatria, em Pés Diabéticos e Cuidados de Unhas de Pés e Mãos com experiência de mais de 25 anos na área.

Denise Regina Franchini: docente da área de saúde e bem-estar do Senac São Paulo. Possui capacitação em Podologia Geriátrica e Esportiva, Cromoterapia e Reflexologia Podal.

  • Dia 26/1

Das 19:30 às 21:30 - Experimente o Senac | Massoterapia

Durante a atividade, o participante aprende técnicas simples e acessíveis que poderão ser replicadas sem a necessidade de grandes investimentos, como, por exemplo, o uso da cromoterapia e aromaterapia aliados a manobras de massagens para equilibrar o organismo e aliviar o estresse.

Perfil Palestrantes:
 

Guilherme Augusto Rago Ferraz: docente da área de saúde e bem-estar do Senac Botucatu. Também é biólogo e terapeuta social.

Simone Cristina Batista Lara: docente da área de saúde e bem-estar do Senac Botucatu. É Fisioterapeuta e pós-graduada em Acupuntura e Terapias Pró-oxidativas e fisiologia humana aplicada.

Gabriel Gaspar Ribeiro: docente da área de saúde e bem-estar do Senac Araraquara. É fisioterapeuta e pós-graduado em Osteopatia.

Alessandra Leal Berlanga de Almeida: docente da área de saúde e bem-estar do Senac Marília.

Thiago Garcia Lopes Serradella: acupunturista e mestre em reiki linhagem Mikao Usui.

Thomaz Francisco de Oliveira Gama: docente da área de saúde e bem-estar do Senac Guaratinguetá

  • Dia 27/1

Das 14 às 16h - Experimente o Senac | Estética

O mercado de bem-estar continua em pleno crescimento. A busca pelos cuidados com o corpo, a pele e a saúde permitem ao aluno empreender rapidamente.

Nesta atividade, os participantes irão conhecer os principais tratamentos utilizadas pelos profissionais da área e vivenciar a prática com as demonstrações: aplicação de técnicas faciais para tratamento de linhas de expressões, flacidez cutânea, clareamento de machas, renovação celular da pele.

Perfil dos Palestrantes:
 

Daniela Gioli: docente da área de bem-estar e práticas integrativas do Senac Araçatuba.

Eliane Modena Fernandes: docente da área de bem-estar do Senac Araçatuba. Também é esteticista, farmacêutica e administradora de empresas.

Lariza Ribeiro: Formada em Estética e Cosmetologia e especialista em Estética Avançada. Também atua como docente na área de beleza e bem-estar do Senac Araçatuba.

Luiz Carlos de Almeida Lara Junior: docente da área de bem-estar do Senac Ribeirão Preto.

Taciana Machado: docente na área de saúde e bem-estar do Senac Franca.

Priscila Santos da Silva Navarenho: fisioterapeuta Dermatofuncional e docente do Senac Guaratinguetá.

Cursos Técnicos do Senac São Paulo a R$ 99 mensais

Desde o início da pandemia de Covid-19, o Senac São Paulo entende que ampliar o aprendizado técnico é o caminho ideal para quem visa uma oportunidade para traçar novas rotas na carreira, se especializar em uma área de interesse ou até mesmo conseguir uma recolocação profissional.

Preocupada com essa situação, a instituição adotou novas políticas de descontos institucionais, para que mais pessoas tenham acesso a esse tipo de curso. Desde de julho de 2021, todas as mensalidades dos cursos técnicos foram fixadas a R$ 99, inclusive, para alunos já matriculados. Mais informações, acesse Senac cursos.

Serviço:

Experimente o Senac - 3ª edição

Período: 25/1 a 4/2

Programação e Inscrições: Site Senac

Nenhum comentário: