terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Os benefícios da água micelar

A água micelar é um dos principais dermocosméticos multifunções das prateleiras, já que, entre seus benefícios estão a limpeza, suavização e purificação da derme, graças à tecnologia de suas micelas - partículas que funcionam como um imã, atraindo resíduos de sujidades

Conheça os benefícios do produto, elencados pela dermatologista, Vanessa Perusso:

Limpa suavemente

A limpeza é uma das principais funções da água micelar. Com ela é possível eliminar as impurezas da pele, como poluição, resíduos de oleosidade e até protetor solar.. Nesse quesito ela se destaca por ser muito prática, já que não faz espuma e nem requer enxague após a aplicação. Basta umedecer um algodão com a solução e passar sobre o rosto, garantindo uma higienização suave, mas ainda, sim, profunda.

Remove a maquiagem

A água micelar também funciona superbem como demaquilante. No caso de maquiagens mais resistentes, deixe a solução repousar alguns segundos sobre a pele, até amolecer a make. Depois, basta seguir com a limpeza pela restante do rosto.

Refresca

Quando a pele está com aquele aspecto pesado no meio do dia, apresentar maior produção de sebo, casos de coceira ou vermelhidão, a água micelar pode ser a melhor aliada para trazer um frescor e alívio imediato. Isso porque, além de tirar a camada de poluição, também ajuda a acalmar a região.

Tonifica

O produto também atua como um tônico e sua fórmula ajuda a reequilibrar o pH natural da pele, fazendo com que ela fique mais equilibrada e com menos risco de apresentar algum quadro de sensibilidade.

 Hidrata

A água micelar também age a favor da hidratação, parte indispensável de cuidado para todos os tipos de pele. O produto ajuda na reposição da umidade natural da derme e cria uma barreira protetora contra agressões externas.

Novidade Ricca

Com o conceito superfood, que potencializa os efeitos de alimentos naturais, Ricca apresenta uma água micelar com fórmula vegana que remove a maquiagem enquanto tonifica e realça o viço natural da pele.

Ingredientes poderosos, textura confortável e tecnologia de ponta, fazem da água micelar Ricca um produto potente que, além de remover os resíduos da make e tonificar a pele, também proporciona frescor imediato e perfuma com a deliciosa fragrância de coco.

Nenhum comentário: