sexta-feira, 22 de abril de 2022

Youcom lança coleção com matéria prima reciclada

A Youcom, marca de moda brasileira com lifestyle jovem e urbano, lança sua primeira coleção cápsula de Jeans Circular de Pré-Consumo, criada com tecido que na composição possui matéria-prima reciclada a partir de resíduos de corte da confecção de outras peças jeans




A iniciativa faz parte do Youcom Change, selo de moda responsável da Youcom, que identifica todas as ações de sustentabilidade da marca. 

A coleção surge da necessidade de alternativas mais sustentáveis e de um desejo por um consumo mais consciente e menos poluente. Alinhada com as tendências mundiais de consumo e comportamento, a marca busca trazer mais sustentabilidade de uma maneira jovem.
 

A nova cápsula é composta por três peças e aposta em diferentes modelagens: uma jaqueta cropped, uma calça no fit reta over, e um shorts hot pants. Além disso, as peças contam com uma estampa do tipo carimbo na parte interna contendo informações sobre a história do tecido. 

Os produtos que contam, ainda, com baixo consumo de água nas etapas de confecção e acabamento, resultando em menor impacto ambiental são limitadas a 2600 unidades e estarão disponíveis no site da marca, que pode ser acessado clicando aqui, e em todas as lojas físicas.

Nenhum comentário: