segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Mitos e verdades sobre o mega hair

Especialista em alongamento capilar Aline Luize esclarece tudo sobre o mega hair, conhecido por trazer maior volume e comprimento aos fios naturais e que caiu no gosto de muitas celebridades como Kylie Jenner, Ariana Grande, Jennifer Lopez, Naiara Azevedo, Isis Valverde e Ivete Sangalo

Junto com a vontade de deixar o cabelo mais bonito, surgem também dúvidas relacionadas ao procedimento. Aline Luize, especialista em mega hair, explica que existem muitos mitos sobre o mega hair, gerando um medo desnecessário em quem deseja investir nas extensões. Sendo assim, a profissional esclarece tudo sobre o assunto. Confira!

O mega hair prejudica os fios naturais 

Mito! As técnicas antigas de mega hair repuxavam e quebravam os fios naturais, além de danificar o cabelo devido a tração no bulbo capilar. Porém, depois de muitos investimentos e estudos desenvolvidos, novos métodos mais seguros surgiram. 


Um exemplo, é o método Aline Luize, que é uma variação e evolução do ponto americano, em que é possível aplicar as mechas em telas feitas sob medida de maneira completamente anatômica e delicada, e assim, os fios não sofrem nenhum dano.

Não existe mega hair cacheado

Mito! Atualmente, é possível investir em diversos tamanhos, cores, estilos e texturas de extensões capilares, como o mega hair cacheado, extremamente lindo e natural. Um fator muito relevante sobre esse tipo de alongamento, é a possibilidade de utilizá-lo durante o processo de transição capilar quando os fios se encontram mais curtos.

É permitido usar secador, chapinha e babyliss no mega hair 

Verdade! Sendo as extensões feitas com cabelo 100% humano, não há nenhum problema em usar fontes de calor. A única recomendação é não aplicar o calor em cima das faixas ou mechas das extensões e não deixar de aplicar um bom protetor térmico para manter os fios sempre saudáveis. 

Não posso entrar no mar ou piscina com as extensões

Mito! Quem tem mega hair pode seguir a vida completamente normal. O recomendado apenas é manter o cuidado com os fios após a exposição ao sal ou cloro com o uso de máscaras para hidratar e leave-in para manter saúde e beleza do cabelo.

É permitido fazer química no cabelo com as extensões

Verdade! Não há nenhuma química proibida para quem é adepta ao mega hair: é possível alisar, pintar ou descolorir os fios sem nenhum problema. Porém, é importante ressaltar que, como todo cabelo natural, o ideal é que o procedimento seja feito mediante teste de mecha e por um profissional qualificado a fim de manter a saúde do fio. 

Quem tem mega hair não pode dormir com o cabelo molhado

Verdade! Para evitar a queda de fios, frizz e a proliferação de fungos ou bactérias, jamais durma com o cabelo molhado, independente da técnica utilizada. O ideal é sempre secar o cabelo com o secador antes de se deitar, mesmo sem o uso das extensões.

É possível usar as extensões apenas para dar volume

Verdade! O mega hair pode ser utilizado tanto para alongar os fios, quanto para dar volume às pontas finas e quebradiças. Sendo assim, se seu desejo é manter as madeixas curtas, mas encorpadas, as extensões são o melhor caminho.


Serviço

Aline Luize Mega Hair

Contato: (11) 99828-7020 | Instagram: @alineluizehair

Nenhum comentário: