terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Casacor 2023

A CASACOR São Paulo, a mais completa mostra de arquitetura, paisagismo e design de interiores das Américas, já tem tema e data para sua 36ª edição: Corpo e Morada” e será realizada de 30 de maio a 6 de agosto,

O palco de tudo isso será, pela segunda vez, o Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, dando continuidade ao sucesso da sua edição comemorativa de 35 anos, que ficou marcada na história do evento.

Em 2023, a mostra vem repleta de novidades. A primeira delas é que o espaço será ampliado e terá mais de 11.000m² de área construída. A CASACOR São Paulo vai ocupar o mezanino e o terraço aberto do edifício, com uma configuração totalmente nova para os visitantes que poderão conhecer ainda mais de perto a arquitetura do icônico edifício.

André Secchin, CEO da CASACOR, explica que a receptividade do público à localização foi fator essencial para que a mostra ocupasse novamente o espaço. “O Conjunto Nacional se tornou um ponto de conexão da CASACOR com a cidade de São Paulo. É nesse espaço que vamos propor um novo desafio ao elenco de profissionais e às marcas patrocinadoras, que têm sido fundamentais no crescimento da marca e da mostra como um todo. Nossos objetivos de negócio seguem com foco total na experiência dos visitantes. E proporcionar uma experimentação completa e imersiva, que começará na compra do ingresso, agora gerido pelo nosso aplicativo proprietário, e seguirá de forma híbrida no presencial e no virtual, com conteúdos completos sobre o universo CASACOR”, completa.

A era do cuidado
Ao mapear as macrotendências de comportamento que impactam o estilo de vida contemporâneo, os curadores de CASACORLivia Pedreira, Pedro Ariel Santana e Cristina Ferraz entendem que o cenário de incertezas persiste. Nele, se mesclam resquícios da pandemia, uma nova guerra, crise em economias fortes e a sensação de que o tempo para atuar nas mudanças climáticas se esgotou. Cresce a percepção de que o mundo adoeceu por falta de cuidados. Esse quadro faz com que os curadores acreditem que a atenção, o afeto e o cuidado devem permear as nossas relações com o corpo, a mente, o outro, a casa, o consumo, a cidade e o planeta.

Para dar o tom da nova edição da CASACOR, Livia Pedreira, presidente do conselho curador, menciona o Manifesto 2023, uma síntese de pesquisas de tendências. “Além da constatação de um mundo em ebulição, propomos uma nova cartografia do afeto, baseada na ancestralidade, na tolerância, na diversidade e na empatia. Afinal, tecer nosso amanhã exige a persistência de um jardineiro, cujo jardim transborda, e muito, o canteiro de casa”.

Corpo e Morada
Tal mapeamento de tendências também mereceu uma acurada leitura da Agência Sharp, que assina a campanha da CASACOR para o próximo ano. Com a chamada “Corpo & Morada” e fotos impactantes, que serão estampadas em todas as franquias da marca, a Sharp faz uma referência à pele que habitamos, além daquela do corpo, a da casa e a do planeta.

Nenhum comentário: