quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Dia do profissional da Beleza

O Dia do Profissional da Beleza, figura responsável por elevar ou trazer de volta a autoestima de seus clientes, é comemorado em 19 de janeiro, data criada em 2012, pelo decreto lei 12.592/12. Conheça a história dos embaixadores da maior empresa de cosméticos do mundo.  Contando um pouco de suas trajetórias, Paulo Botelho, Kátia Marrques e Jaríz Beor, explicam como atuam no dia a dia 

(Crédito: Járiz Beor)

“É importante mostrar para o mundo que somos compostos também por grandes profissionais que confiam e utilizam nossos produtos. Nossos embaixadores  fazem parte de nossa história, e hoje podemos comemorar o importantíssimo papel que eles têm na jornada de nossas marcas”, pontua Fabiana Kasak, co-fundadora da Be Factory.  

Inserido no mercado da beleza há 10 anos, Paulo Botelho é embaixador e diretor artístico da S Professional e embaixador internacional da Sweet Professional. “Sou Hair Colorist e especialista em loiros, e completamente encantado pela minha arte, me orgulho das minhas experiências e bagagens cheias de insumos para me tornar o que sou hoje”. O especialista que se revela um apaixonado pela marca, tornou-se embaixador da S Professional em 2021, e, em 2022, a convite da Sweet tornou-se embaixador internacional da marca. “Fazer parte do grupo Be Factory, é uma das maiores experiências que pude viver até hoje. Então, acredito que para ter sucesso na profissão, você precisa se jogar, o mercado pede”, diz Paulo. 

(Crédito: Paulo Botelho)

Além de atuar arduamente no salão de beleza, o embaixador da S Professional ainda trabalha com produção de shows, tendo a oportunidade de produzir algumas celebridades como a icônica cantora IZA, o grupo Rouge e entre outros. “Nesta data especial, eu gostaria de compartilhar uma frase escrita por mim, que a carrego e a compartilho por onde passo: O conhecimento te torna capaz, porém, a constância é o que te faz ir além”, conclui Botelho. 

Imersa no mundo da beleza há 16 anos, Kátia Marrques é embaixadora da S Professional e embaixadora internacional da Sweet Professional, a cabeleireira e também publicitária, descobriu o amor pela profissão e se aprofundou no segmento da beleza. "Com o estudo de visagismo e coloração pessoal pude compreender como a imagem de cada um é única e exclusiva, e que não precisamos buscar referências de beleza e sim tornarmos uma referência. Uma mulher com a autoestima elevada pode conquistar o que ela quiser, esse é o meu papel”, explica Kátia. 

A especialista comenta que sua meta é entregar a beleza de volta às suas clientes. “Saber que com minhas técnicas de cabeleireira, além de me tornar uma profissional de referência em cabelos iluminados, loiros e morenos iluminados, é entender que posso trazer de volta  a alegria de minhas clientes, isso me traz muita felicidade”.

“Posso dizer que a S Professional tem uma porcentagem muito importante na minha vida profissional, pois entrega tudo o que há de melhor, está ao meu lado e me dá a segurança de que os meus trabalhos terão sua alta tecnologia, auxiliando na maleabilidade e no brilho. A S Professional, está comigo desde a hora que a cliente entra no salão, até na casa da mesma com os produtos home-care pós tratamento, é incrível e gratificante”, conclui a visagista.

(Crédito: Kátia Marrques)

Járiz Beor é especializado em cabelos naturais ondulados, crespos e cacheados, e começou no ramo da beleza em 2009, onde fez cursos de alisamentos. “No ano de 2017, eu decidi buscar aperfeiçoamento para agregar minha profissão, como especialista em cachos. Tive que entender e me libertar de muitos preconceitos, para poder ajudar outras pessoas, e depois de muito estudar, decidi realmente que precisava focar nos cabelos naturais”, explica o especialista.  

“Posso dizer que foi a melhor decisão da minha vida até aqui, me sinto realizado ao poder empoderar outros cacheados. Minha profissão me permite escutar histórias e me conectar com meus clientes, e a cada sorriso ou lágrima conseguimos colocá-los no lugar de onde nunca deveriam ter saído, podendo enxergar sua identidade natural”, pontua Járiz. 

O embaixador da My Crown, explica que por muito tempo, não havia produtos nem profissionais focados em cabelos crespos ou cacheados e agora trabalha com a S Professional, desenvolvedora da linha e que possui uma história, um fundamento e utiliza princípios ativos de óleos africanos, o que garante uma hidratação e nutrição para o cabelo crespo, cacheado e ondulado. "Com a My Crown, eu consigo agregar valor ao meu trabalho, fazendo com que meus clientes se sintam extremamente completos nas minhas mãos” conclui o especialista. 

Nenhum comentário: