sexta-feira, 24 de março de 2023

As cinco cores que estarão em alta no inverno

O ano de 2023 está passando tão rápido, que em breve o inverno estará em nossa porta. Para que essa estação tão fria possa acontecer com estilo, a consultora de moda e fundadora da Escola de Moda Cá Cavalcante, Camila Cavalcante, traz a paleta de cores que será tendência para a estação, combinando o modernismo com tons de cores sólidas e agradáveis aos olho

Durante as estações, é comum buscarmos peças de roupas que sejam, ao mesmo tempo, bonitas, confortáveis e tragam a sensação de que estamos bem-vestidos. Camila Cavalcante aponta que uma das fortes apostas entre as cores é o digital lavender, uma tonalidade sensorial e imaginativa que traz consigo inclusividade de gênero, sendo compatível com ambos os sexos, além de expressar estabilidade e serenidade diante de tempos desafiadores.

A próxima cor é para quem tem uma queda em tons mais quentes. A tonalidade Astro Dust é de um vermelho mais sereno, de tom médio, sendo totalmente agradável aos olhos, o Astro Dust traz a vermelhidão empoeirada do planeta Marte, perfeitos para looks mais ousados, mas que ainda assim, protejam do frio invernal.

Para quem busca trazer “escapismo e realidade estendida”, Camila explica que a aposta certa será o Galactic Cobalt, de um azul totalmente hiper brilhante, essa cor foi influenciada a partir da era espacial moderna e pela evolução do metaverso. Sendo útil para looks mais elaborados, a cor é sugerida para acessórios, roupas ocasionais e outros tipos de cosméticos.

Em contraste com o Galatic Cobalt, o Sage Leaf traz uma pausa para toda a tecnologia. “A cor, de um verde tranquilo e calmante, traz a sensação contemplação, descanso e reflexão, quebrando padrões e trazendo um refúgio para aqueles que buscam uma saída da ansiedade e estresse do cérebro. Espere ver as propriedades terapêuticas do Sage Leaf em peles falsas, tricôs, malhas macias, camisas e outros itens feitos de veludos e linhos que exalam conforto”, explica a consultora de moda.

De uma tonalidade laranja médio, o Apricot Crush prova que uma cor pode ser versátil, alegre e nutritiva. Camila Cavalcante explica que essa cor é o “frutado” que a estação precisa. O laranja potencializa o uso inclusivo em termos de gênero, pois é um tom ativador, que restaura e se alinha ao equilíbrio da vida. Um pouco além da tonalidade pastel suave, o Apricot Crush se adequa para loungewear, roupas esportivas e externas.

Tendo essas cores como inspiração base, Camila Cavalcante acredita que inúmeros looks podem ser montados com as combinações corretas ou então em peças de tons únicos, trazendo significados e simbolismo para o inverno.

“A combinação de um look não tem regras específicas, é importante estar sempre de olho em sua paleta de cores e pensar se aquilo que você está buscando usar é interessante para o seu tom de pele”, conclui a consultora de moda.

Nenhum comentário: