quarta-feira, 5 de abril de 2023

Minas Trend terá desfile de moda em vários pontos de BH

Belo Horizonte (MG) será palco da 29ª edição do Minas Trend, de 10 a 14 de abril, evento que promoverá uma série de palestras, workshops, seminários e o tradicional desfile de moda e acessórios, que marca o lançamento de coleções de grandes marcas do estado mineiro

Com o tema “A Moda no Horizonte”, o evento – realizado pela FIEMG (Federação das Indústrias de Minas Gerais) – contará com a presença de empresas dos segmentos de vestuário, bolsas, calçados, joias, bijuterias, lingerie, moda praia e sleepwear.

A novidade desta edição são os desfiles em diferentes pontos da cidade, como parte do movimento de revalorização do centro belo-horizontino. No dia 10 de abril, o desfile de abertura será nos jardins do Palácio da Liberdade. A “Passarela da Liberdade”, uma realização da Associação dos Criadores e Estilistas de Minas Gerais (A. CRIEM), por meio de Lei Estadual de Incentivo à Cultura, contará com os looks inspirados no tema Barroco Tecnológico, de cerca de 50 estilistas, entre veteranos e jovens talentos. A curadoria será do presidente da Associação, Antônio Diniz, e dos diretores Victor Dzenk e Renato Loureiro.

No dia 11 de abril, é a vez da Sclub e TD, marcas de pronta-entrega da Skazi e Tufi Duek, apresentarem suas coleções de inverno na passarela do Minascentro, a partir das 20h. O desfile trará 50 looks que ficarão expostos nos showrooms das marcas para quem quiser comprá-los.

O desfile de encerramento será no dia 12 de abril, às 20h, no Museu da Moda, ao som de uma orquestra erudita. Em formato pocket, o evento trará marcas tradicionais, veteranas e novatas. Entre elas, estão: Arte Sacra, Barbara Bella, Victor Dzenk, B.Bouclé e Candê na linha do vestuário, Claudia Marisguia na linha de acessórios e Junia Gomes nos calçados, que vão apresentar os looks de acervo que trazem o DNA de cada etiqueta .

A programação completa do Minas Trend pode ser conferida no link: https://www.minastrend.com.br/programacao/

O Minas Trend é uma realização do SESI, SENAI e FIEMG, com apoio master do Sebrae Minas e patrocínio da CDL e Bling.

Nenhum comentário: