terça-feira, 2 de maio de 2023

Inscrições abertas para o projeto talentos da moda

Em parceria com o Instituto Precisa Ser, o RE-FARM CRIA abre as inscrições para a segunda edição do projeto. O foco do novo edital é impulsionar projetos de jovens profissionais da cadeia da moda: têxtil, calçados, acessórios, costureiras, designers, comunicação, ateliê, dentre outras
 
Serão incentivados 20 projetos de jovens profissionais que já atuam no mercado da moda em todo Brasil. “Reforçamos o investimento social no ecossistema da moda para incentivar e fortalecer os jovens talentos que serão o futuro desse mercado, com um olhar especial para os que valorizam a moda afro-brasileira, indígena, plus size e que não reproduzem estereótipos de corpos, gênero e idade. Estamos na expectativa de receber projetos que valorizem uma moda dinâmica, leve, colorida, inclusiva e diversa do jeito que gostamos de ser”, Karen Kristien, analista de responsabilidade social da Farm.
 
O Instituto Precisa Ser fará a gestão, execução e distribuição de recursos às ações selecionadas. O RE-FARM CRIA expandiu a participação para todos os cantos do Brasil, não apenas para as capitais dos estados. Também houve um aumento do aporte financeiro para os projetos selecionados, que será de R$ 25 mil cada. A participação é aberta a pessoas físicas e coletivos, desde que atuam no ecossistema da moda.
 
As inscrições só podem ser feitas na plataforma Prosas. As pessoas interessadas devem ler com atenção todo o regulamento e apresentar a documentação exigida.
 
O RE-FARM CRIA busca ampliar e diversificar os pilares da Farm com ações de responsabilidade social, cuja missão é incentivar gente, moda, natureza, diversidade, circularidade e equidade para tornar o mundo mais abrangente e inclusivo. Bem como seu compromisso com as boas práticas de sustentabilidade ambiental, social e de governança.
 
Serviço
RE-FARM CRIA abre a segunda chamada
RE-FARM CRIA é uma parceria com o Instituto Precisa Ser, que será responsável pela gestão, execução e distribuição de recursos às ações selecionadas da segunda chamada 
Inscriçõesaté 19/05, às 12h59, pela plataforma Prosas.
Para quem: Jovens profissionais que atuam em qualquer área da moda: ateliês, curtumes, espaços coletivos de criação, pesquisa e outras.
Onde: territórios urbanos a quilombolas de todo Brasil, o importante é que se invente moda.

Nenhum comentário: