terça-feira, 15 de março de 2011

Arrase no olhar

Sair de casa sem máscara para os cílios é um pesadelo. Veja as dicas e informações que a especialista Erica Monteiro preparou para você tirar o máximo de proveito desse trunfo feminino:

Cílios alongados, curvados, separados, cheios e bem escuros: eu utilizo três tipos de máscara numa mesma pessoa: uma para encher, outra para alongar e uma para separar. Cada passo possui um tipo de produto específico. O uso do curvex é essencial. As mulheres que têm cílios bem curvados, não necessitam dessa ferramenta, mas cerca de 90% das mulheres precisam.

Máscara colorida: pode ser usada durante o dia ou a noite, mas ela não combina em ambientes sérios. A tonalidade do pelo dos cílios deve ser clara, caso contrário a cor não pega.

Máscara incolor: se a pessoa já tem volume nos cílios, não vejo grandes benefícios da máscara incolor, a não ser o de pentear.

Aplicação: se passar de qualquer jeito a escova vai marcar os cílios. As máscaras, atualmente, têm secagem muito rápida. Por isso, você tem que ser ágil, para que não seque e dificulte o processo. Passe até três camadas do produto. O movimento zig-zag contribui para que a máscara penetre melhor.

Máscara ressecada: se não for a prova d'água, pingue algumas gotas de colírio. Agora, se for a prova d'água, não tem jeito é preciso jogá-la fora.

Remoção: use demaquilantes. Coloque o produto no algodão, umedecendo-o para aplicação nos cílios de forma suave, e cuidado: quando há alguma espécie de atrito, o pelo quebra ou fica fraco. Ah, você deve remover a máscara sempre. Com o acúmulo de resíduo e uma frequente absorção do produto, os cílios tendem a ficar fracos e caírem.


Make-up Artist Erica Monteiro
A carioca Erica Monteiro tem 10 anos de carreira como Hair & Make-up Artist. Em seu currículo internacional tem a "French” Magazine, Louis Vuitton, Diesel, Vogue Paris, L’officiel Paris, Vanity Fair, Vogue Germany, Vogue Greece, Elle Italia, Pirelli Calendar, Hurley and Red Oak. No Brasil atua em marcas como Lenny, Vix, Isabela Capeto, Mara Mac, Totem; faz editorias e semanas de moda como SPFW e Fashion Rio. Por suas mãos já passaram artistas e modelos como: Ana Furtado, Isabeli Fontana, Deborah Secco, Carolina Ferraz, Marisa Monte, Reynaldo Gianecchini e Rodrigo Santoro.

Nenhum comentário: