terça-feira, 18 de outubro de 2016

Festival de Gastronomia Orgânica em São Paulo

Tudo pronto para mais uma edição do evento, que chega a sua sétima edição e acontece no próximo final de semana no Parque da Água Branca, na cidade de São Paulo 

Aliás, a partir de agora, o Chic e Fashion vai se empenhar cada vez mais em trazer notícias sobre o que causa a beleza de dentro para fora e, nada melhor, que uma alimentação orgânica, livre de agrotóxicos, para realçar o que temos de melhor.

Este ano o Festival de Gastronomia Orgânica vai abordar os temas: a importância das leguminosas, os grãos como aliados contra a desnutrição infantil e a obesidade, o consumo de produtos com base agroecológicas, a importância dos polinizadores e da Agrofloresta, abordagens sobre as PANCs – Plantas Alimentícias Não Convencionais –, e muito mais!

O evento conta com várias atrações: bancas dos Chefs, food bikes e food trucks claro com cardápios com ingredientes orgânicos, atividades do Território da Criança, Espaço Bem-Estar, Feira de Produtos Orgânicos e de Base Agroecológica, Rodada de Negócios, Palestras e Rodas de Conversas.

A engenheira agrônoma Ana Primavesi, que revolucionou o manejo do solo no Brasil, será a grande homenageada desta edição. Ela estará presente no dia 22/10, sábado, às 10h30, numa Roda de Conversa com convidados e público + sessão de autógrafos. Para quem não conhece, a engenheira Ana Primavesi tem 96 anos de idade e uma lucidez de dar inveja. Vale conferir.

O VII Festival de Gastronomia Orgânica - da Terra ao Prato - acontece nos dias 21,22 e 23 de Outubro, no Parque da Água Branca, das 9h às 18h (sexta e Sábado), no domingo o evento também começa às 9h, mas termina uma hora mais cedo, às 17h. A entrada é gratuita em todas as atividades.

Quer conhecer toda a programação do evento? Então clique aqui.

Nenhum comentário: