quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Casa de Criadores vem recheada de novidades

Em sua 34ª edição, evento será realizado entre os dias 14 e 16 de Outubro e abrigará, entre outros desfiles, apresentações dos finalistas do projeto BtoBe

Depois de duas temporadas no Grand Metrópole, a Casa de Criadores retorna ao Memorial da América Latina, em São Paulo, para sua 34ª edição com os lançamentos para o inverno 2014.

O evento será comandado por André Hidalgo e tem entre os destaques a volta do vespertino Lições da Casa, ciclo gratuito de palestras que em sua segunda edição abordará temas como moda inclusiva, cool hunting e sustentabilidade, além da relação entre arte e moda e também de novos estilistas com a mídia.

Outras novidades são a realização de um concurso promovido pela marca Salvador Dali, com os participantes da Casa, e a apresentação dos trabalhos finalistas do BtoBe (Brazilians to Be), projeto em parceria com o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, mantido pela Abit e pela Apex-Brasil).

A 34ª Casa de Criadores marca ainda a ascensão da marca Yoon Hee Lee, que passa a integrar o calendário principal e a estreia dos estilistas Kauê Bueno, Igor Dadona, Tarcísio Brandão, Gustavo Carvalho e Anderson Tomaz, com sua marca Tilda. Os cinco novos nomes integram o grupo de marcas do Lab, junto com Felipe Fanaia, Rafael Caetano e Gralias. Já no time de veteranos, vale ficar de olho nos estilistas Weider Silveiro e Jadson Raniere, que focam no masculino e se apresentam como dupla com o projeto 2/Dois.

Calendário
Segunda-feira / 14 de outubro
PROJETO LAB (20h30) Felipe Fanaia Kauê Bueno Tarcísio Brandão Rafael Caetano
CASA DE CRIADORES (21h) 2/Dois Luiz Leite Trendt Ale Brito

Terça-feira / 15 de outubro
Salvador Dali (20h30)
Projeto Lab (20h45) Igor Dadona Gustavo Carvalho Tilda Gralias
CASA DE CRIADORES (21h) Arnaldo Ventura Danilo Costa Yoon Hee Lee Rober Dognani

Quarta-feira / 16 de outubro
Projeto BTOBE (20h30) – Estudantes de Moda Fabio Lima Malheiros – Faculdade Santa Marcelina (SP) Nathan Henrique de Sousa – Universidade Anhembi Morumbi (SP)
Flávia Ventura Castro – Universidade Federal de Minas Gerais (MG) Thiago Bernardo da Silva – Universidade FUMEC (MG) Giselle Batista Vieira – SENAC (SP) Francisco das Chagas Pessoa Cacau Junior – Universidade Federal do Ceará (CE)
CASA DE CRIADORES (21h) Karin Feller Juss Fernando Cozendey Walério Araújo

Lições de Casa
Dias 15 e 16 de Outubro, das 14h às 18h
Auditório da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no Memorial da América Latina
Entrada franca



Nenhum comentário: