segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Os temas do 48° Senac Moda Informação

Com destaque para a sustentabilidade, evento contará com atividades de upcycling e palestra de Chiara Gadaleta, criadora do movimento EcoEra, que fará a palestra de abertura do evento.

Em sua 48ª edição, o evento confirma as tendências do Inverno 2017 para um público composto por profissionais de desenvolvimento de produto do setor confeccionista. O encontro contará com apresentações de um time de consultores que avaliou os mercados internacionais para confirmar as propostas da estação nas ruas de cidades como Milão, Nova Iorque e Paris.

Esta 48ª edição também será marcada por atividades de upcycling, técnica conhecida mundialmente por reaproveitar o que já está pronto e transformar em novos materiais ou produtos. O conceito será aplicado aos looks de edições anteriores do Senac Moda Informação, que serão modificados e estarão expostos no evento. A mudança será realizada pelas criadoras do Roupa Livre e Re-Roupa, Mari Pelli e Gabriela Mazepa.

Temas desta edição
Boho Dream - uma forte influência folk e étnica associada à cultura country e indígena americana e também à cultura oriental, em uma viagem de muitas inspirações e referências.

Free Rebel - vibe retrô dos anos 1970 recoloca, novamente, sentimentos de liberdade na cena da moda. A ornamentação eclética é uma constante e explora signos do flower power, inclusive a estética rockstar dos festivais ao ar livre, ou o glamrock dos clubes noturnos.

New Order - elementos funcionais, esportivos e militares, além da inspiração punk e grunge, tudo com forte pegada streetwear, redesenham as linhas da silhueta, aparentemente simples, mas, no fundo, com propostas ousadas e modernas, destinadas a obter conforto e praticidade com muito estilo e personalidade.

Novos Românticos - toque de romantismo que revisita, principalmente, os períodos barroco e vitoriano, contrapondo pontos de suavidade explícita e dramaticidade sensual.

Programação
7h às 7h30 - Credenciamento  
7h30 às 8h – Café de boas-vindas
8h às 8h30 - Palestra de abertura
8h30 às 8h40 – Apresentação de Temas
8h40 às 9h15 - Cores, tecidos e padronagens, com Luciana Parisi
9h15 às 9h45 - Feminino Contemporâneo, com Camila Toledo
9h45 às 10h15 – Intervalo
10h15 às 11h05 - Feminino Jovem, com Denise Morais
11h05 às 11h35 - Styling: moda, acessórios e beleza, com Beth Salles (novidade no conteúdo, abordará acessórios, styling, moda e beleza)
11h35 às 12h15 – Jeanswear
12h15 às 12h55 - Masculino Contemporâneo e Jovem, com Mauricio Lobo
12h55 às 13h20 - Infantil Menino e Menina, com Roberta Paes

Serviço
Senac Moda Informação – Inverno 2017
Teatro Cetip
Rua dos Coropés, 88 - Pinheiros
São Paulo – SP
Data: 24/8, das 7 às 14 horas
Preço: R$ 650 ou 4 parcelas de R$ 162,50 nos cartões de crédito


Além das tradicionais edições anuais, a partir deste ano, iniciaram-se os Previews, encontros que apresentam tendências e que são realizados logo após as semanas de moda no exterior para atender a demanda do setor produtivo e contribuir para que os participantes possam iniciar o planejamento e desenvolvimento de suas coleções do início ao fim.

A próxima edição de Preview, que trará as novidades do Verão 2018, será em 18 de outubro.

Nenhum comentário: