segunda-feira, 25 de março de 2013

Direito da moda é tema de debate na OAB-SP

A atração integra o Circuito de Moda e Arte e vai abordar os conflitos legais envolvendo o setor e a necessidade de leis específicas

O debate "Fashion Law - Direito da Moda" vai abordar os conflitos legais envolvendo empresas e profissionais do setor, que vêm surgindo com o crescimento do mercado brasileiro, e a necessidade de uma legislação que atenda especificamente a indústria fashion, bem como os designers e também os artistas. 

"Uma infinidade de estilistas, artistas e indústrias sofrem cotidianamente com questões contratuais, pirataria, de propriedade intelectual, entre outros, justamente por não termos leis específicas para este mercado", afirma Fernando Zelman, da Galeria Central e responsável pela organização do Circuito de Moda e Arte ao lado de Danilo Blanco.

O tema será abordado por Dra. Valquíria Sabóia, bacharel em direito, pesquisadora da área de Fashion Law, do Centro de Estudos Avançados em Direito e Justiça (CEADJUS) e integrante da Comissão de Estudos em Direito, Literatura e Filosofia da OAB-SP. Também participam do debate Dr. João Ibaixe Jr, presidente da Comissão de Estudos em Direito, Literatura e Filosofia da OAB-SP; e Dr. José de Araújo Novaes Neto, Presidente da Comissão do Entretenimento da OAB-SP. 

As inscrições podem ser feitas no piso térreo ou pelo site www.oabsp.org.br. Os participantes devem levar uma lata ou pacote de leite em pó integral (400ml), para doação. 

Serviço
Debate "Fashion Law - O Direito da Moda" 

Data/horário: 26 de março (terça-feira), a partir das 19h
Local: Salão Nobre da OAB-SP
Praça da Sé, 385 - 1º andar - Centro
Inscrição/informação: no local ou pelo www.oabsp.org.br. O participante deverá levar uma lata ou pacote de leite em pó integral (400ml), para doação.


A programação completa do 7º Circuito de Moda e Arte pode ser conferida no site www.galeriacentral.org

Nenhum comentário: