quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

As tendências de maquiagem para 2016

Este ano o foco está na pele natural, base e corretivo continuarão leves, principalmente no verão

Quem garante é a maquiadora Renata Almeida. “A pele permanece com cobertura leve e com aquele brilho bonito e aparência de bem cuidada, com viço natural”.

Para alcançar esse efeito verão, a principal ferramenta será o pincel duo fiber, aquele que possui duas camadas de cerdas sobrepostas, o que deixará o acabamento leve e poderá ser usado para aplicar base, corretivo, iluminador e blush.

Uma dica importante da maquiadora: “nunca se esqueça de aplicar o protetor solar, principalmente se sua atividade do dia for externa, ao ar livre. Proteger a pele dos raios solares é a premissa para uma beleza natural e saudável.”.

Olhos
Vai ter cor nesse verão! A make dos olhos surge mais colorida e presente, o nude das temporadas anteriores fica em stand by e dá lugar aos delineadores coloridos e sombras metalizadas. Se quiser um destaque a mais, os pigmentos são ideais, mais concentrados e com um lindo brilho.

Boca
Os batons coloridos nunca saem de moda, principalmente os vermelhos e rosados, porém, o que retorna com tudo nesse verão é o Gloss, seja com acabamento brilhoso e translúcido ou com cobertura intensa e brilho.

Faça você mesma
Seguindo essas dicas, a maquiadora Renata Almeida montou um passo a passo simples de fazer em casa que mescle as tendências de beleza

“Com a pele limpa, aplique uma camada de protetor solar específico para seu tipo de pele em todo o rosto sem esquecer as orelhas e pescoço. Após a absorção da pele e com um pincel duo fiber, espalhe uma fina camada de base que seja leve e fluida, para não pesar o visual e deixar o acabamento natural e bonito, como se você estivesse acordado daquele jeito. Para o acabamento da pele, aplique um blush natural nas maçãs do rosto e logo acima uma delicada camada de iluminador, o que vai deixar a pele com o glow do verão.”.

Com a pele feita, vamos aos olhos e boca para finalizar. “Nos olhos, para um ar moderno e colorido, pode fazer um fino delineado com um lápis de olho na cor azul rente aos cílios superiores e inferiores, esfumando com a ponta do dedo anelar para dar suavidade. Essa cor vai ressaltar ainda mais os olhos, sejam castanhos, esverdeados ou azuis, além de dar o toque colorido da estação. Não se esqueça de aplicar o rímel para ajudar a intensificar o olhar. Nos lábios, um pouco de gloss ou balm rosado para dar o tom de saúde e fechar a make com chave de ouro”.

Renata Almeida
Maquiadora Profissional de vídeo, HDTV, cinemas, salões de beleza, desfiles, shows, teatros, eventos e editoriais de revista, books e ensaios fotográficos, com cursos de maquiagem profissional (Instituto Krizek, Payot e Catherine Hill), maquiagem artística e Consultoria de Imagem.

É professora técnica de cursos de maquiagem por todo o Brasil, além de palestrante e conferencista em eventos do ramo. Sócia do salão de beleza premium La Isla, na Vila Olímpia, SP.

Foi a responsável pela maquiagem da bateria e mais duas alas da escola de samba Rosas de Ouro, vice-campeã em 2014, comandando uma equipe de 50 profissionais durante o trabalho.


Nenhum comentário: