quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Maquiagem para peles maduras

As informações são da designer de maquiagem Edy Karan, especialista do Tez Esthétique et Coiffeur, maior centro de beleza da Vila Nova Conceição, e um dos mais belos e bem equipados de São Paulo

  • Depois dos 50 anos as mulheres costumam ter linhas de expressão mais profundas por isso o uso de maquiagem leve, sem exageros, e produtos com toques mais secos são super importantes para rejuvenescer. 
  • Os cuidados começam na preparação da pele: primeiro use um tônico de limpeza. A pele higienizada permite que os produtos se espalhem de maneira uniforme e natural, e o rosto um aspecto mais descansado.
  • Depois do tônico, aplique um PRIMER, espécie de creme que contém minerais e ajuda a amenizar as linhas de expressão. O produto preenche as rugas, é como se ele fizesse uma selagem e promovesse uma "esticadinha" na pele, prolongando o efeito do make.
  •  Prefira as bases secas e bases sprays que, espalhadas com pincel, dão um resultado muito mais natural e duradouro que as bases líquidas. Espalhe a base por todo o rosto, colo e até na boca, dessa forma quando o batom for aplicado ele terá mais fixação.
  • Aplique o pó em pequena quantidade, só para dar um toque suave, tirar o excesso de brilho e matizar a "pele". O blush não pode ser muito marcado, só aplique nas maças do rosto. Prefira os opacos e em tons terra.
  • Com as linhas de expressão e as rugas cobertas é a hora da sombra, que deve ser seca ou opaca. Nunca use sombras metalizadas ou cintilantes, assim você não evidencia imperfeições.
  • O rímel é um aliado infalível para levantar o olhar. A sobrancelha bem feita ajuda qualquer rosto a ficar mais jovem e bonito. Deixe-as mais grossas, arqueadas e cubra onde houver falhas.
  • Na finalização da maquiagem use batons secos que podem ser aplicados até com pincel. A base aplicada na boca no início da maquiagem terá feito uma boa cobertura,. Evite batons muito cremosos ou gloss, que acabam escorrendo ou marcando os sulcos da própria boca.
"Com essas dicas de maquiagem é possível rejuvenescer até 10 anos e sair pronta para arrasar em qualquer ocasião" garante Edy.

Edy Karan é maquiadora há 15 anos, fez cursos no Sotys na França, cursos de design de sobrancelhas na Argentina e durante um ano e meio fez produções de maquiagem para a Vogue Espanhola. A especialista integra a equipe do Tez Esthétique et Coiffeur, onde utiliza em suas clientes as técnicas de make up da Prada. Ela se recicla pelo menos duas vezes por ano na Europa.

TEZ Esthétique et Coiffeur
Rua Diogo Jácome, 337 - Vila Nova Conceição - São Paulo/SP
Contatos: 3849-7794 / 3849-7786


www.tezcabeleireiros.com.br

Nenhum comentário: