quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A elegância do topete


Personalidades adotam o topete e você também pode usar  o estilo, veja as dicas da expert, Zélia Ardessore, do L’Officiel lll

O topete, penteado com inspiração sessentinha, que utiliza raízes levantadas e volumosas para compor um estilo retrô e cheio de charme, tem tudo para ser o queridinho da estação. Segundo Zélia Ardessore, hair stylist do L’Officiel lll, o look é muito versátil e pode ser usado em todas as ocasiões.

Além disso, qualquer mulher pode colocar seus cabelos para o alto. “Não importa se a menina é mais cheinha ou magrinha, se tem o rosto redondo ou traços mais delicados. O topete é muito democrático e fica bem em todas”, diz Zélia.

Abaixo um guia que mostra algumas versões do penteado e ensina o passo a passo para fazer em casa:

Esta é uma versão bem moderna do penteado que pode ser usada em festas e eventos mais formais. Para fazer o topete, é preciso separar o cabelo do topo da cabeça e eriçá-lo com um pente fino para dar volume. Depois, aplique um pouco de gel ou mousse nas laterais, penteie os dois lados e prenda com grampos. Coloque o cabelo eriçado por cima das mechas laterais que estão presas, para esconder os grampos. Finalize com spray de fixação forte”.

Marrion Coutillard – Atriz


“O topete usado por Evan Rachel Wood é ideal para mulheres com traços mais delicados. É elegante e extremamente chique, mas é preciso cuidado, pois, dependendo da mulher, esse penteado pode envelhecer. Para conseguir o visual, aplique uma mousse em todo o comprimento do cabelo e, com a ajuda de um pente fino, penteie os fios laterais para trás. Depois, erice a franja, deixando-a no formato de onda e finalize com spray de fixação leve”.    

Evan Rachel Wood - Atriz


“As meninas jovens e despojadas podem usar essa variação do topete. Ele é descolado e sua execução é extremamente simples. A menina precisa fazer uma escova com volume, separar a parte da frente do cabelo e prende-la. Depois, é só aplicar um pouco de spray de brilho para finalizar”.

Desfile da Auslander – Verão 2013


“Os topetes dominaram o desfile de verão 2013 de Andrea Marques. Este, por exemplo, é o topete clássico, com bastante volume, e que é cara dos anos 60. Ele fica bem em todos os tipos de rosto e, normalmente, é usado por mulheres mais modernas. Um enchimento de espuma próprio para topetes pode ajudar na execução, coloque o cabelo da parte de cima da cabeça sobre o adereço. Para o penteado durar mais, é só finalizar com spray de fixação forte”.

Desfile da Andrea Marques – Verão 2013


L’officiel III
Rua Oscar Freire, 667
São Paulo / SP
Fone: 11 3062-4477

Nenhum comentário: