terça-feira, 22 de novembro de 2016

As cores para usar no Réveillon

Quem nunca pensou em qual cor de camiseta ou vestido usar no dia da virada do ano? Amarelo, verde, azul, vermelho e o tradicional branco sempre colorem as roupas das pessoas durante as festas de Natal e Réveillon. Mas o que cada uma delas significa? 

Conforme Juliana Bacellar, que é Consultora de Imagem e Personal Stylist, é possível criar looks elegantes e coloridos sem precisar fugir do estilo próprio. Por isso é ideal que cada um faça uma análise e veja quais as melhores opções para montar o look de Ano Novo", explica Juliana Bacellar.

Veja abaixo o que cada uma das cores representa:

Amarelo: luz, calor, agitação e alegria. A cor do dinheiro.
Verde: esperança e liberdade. Saúde.
Azul: tranquilidade e harmonia. Tranquilidade.
Roxo: espiritualidade. Respeito.
Vermelho: paixão e energia. Amor.
Rosa: romantismo e ternura. Romance.
Branco: paz e pureza. 
Laranja: alegria e prosperidade Alegria.

A Consultora de Imagem e Personal Stylist explica que uma das peças já basta para estar de acordo com a ocasião. "Você não precisa usar a cor favorita em todas as peças do look. No caso dos homens, uma camisa estilosa com a cor escolhida já é o suficiente. Para as mulheres, um vestido ou a primeira peça (de cima) também faz com que a composição fique legal", explica.

Outra dica interessante é usar e abusar dos acessórios. O prata e o dourado também sempre voltam com tudo nesta época do ano. Combinar estes itens com as roupas é uma alternativa bacana para valorizar o look. "Uma pulseira, um colar, um relógio e os brincos dão aquele toque final, então a dica é conhecer a sua paleta de cores ideal e ver qual tom fica legal com os acessórios", finaliza.

Nenhum comentário: